Um homem com 83 anos foi detido em Amêndoa, no concelho de Mação, por ser suspeito da autoria de crimes de dano com violência, detenção de arma proibida e ameaça com arma de fogo. De acordo com o Departamento de Investigação Criminal de Leiria da Polícia Judiciária, que conduziu a detenção terão ocorrido esta quarta-feira, 3 de setembro. As vítimas foram duas familiares, uma filha e cunhada do suspeito.
Segundo um comunicado da Polícia Judiciária, “os factos ocorreram num contexto de anteriores ameaças, injúrias e perseguição para com a sua filha, residente numa habitação contígua à do suspeito, e que lhe foi doada por este no passado.”
O objetivo da ação do suspeito, ainda segundo a polícia judiciária, “é que a filha abandonasse a propriedade.”
O suspeito terá recorrido a uma arma de fogo (espingarda de caça), “destruiu parte de uma viatura, propriedade de uma das vítimas, ameaçando-os ainda contra a sua integridade física com a mesma arma.”
O detido vai ser presente à autoridade judiciária competente para aplicação das medidas de coação.