Antena Livre
Deseja receber notificações?

Abrantes: Administrador garante que Hotel Turismo abre em maio

6/12/2016 às 00:00

“O Hotel Turismo de Abrantes vai abrir portas até ao final de 2016”. Esta era a notícia no dia 7 de julho deste ano. Passados cinco meses, a Administração do Grupo Luna Hotéis voltou a convidar a imprensa e o Executivo Municipal para uma nova visita às instalações do Hotel, justificar o porquê do atraso e avançar com uma nova data para a abertura da unidade.

 

José Lourenço dos Santos, o administrador, justificou o atraso pelas dificuldades encontradas “principalmente nas zonas técnicas”. “ Foi uma coisa que nós não imaginávamos”, desabafou. E explicou que foram encontrados, ao nível da canalização, problemas como “remendos que ao longo dos anos foram efetuados. Ligações elétricas que perigavam e que nem estavam de acordo com as normas de hoje em dia. O Hotel foi crescendo e as pessoas foram remendando. Quando deparamos com estas situações, não tem ponta por onde se lhe pegue. É preferível esquecer tudo e fazer um projeto todo de novo” pois, como afirmou, “não podíamos correr o risco de, depois de estar com Hotel a funcionar, de começarem a rebentar canos ou a haver curto-circuitos”.

Assim, o Luna Hotel Turismo de Abrantes tem agora nova data de abertura que será “em abril/maio, a tempo da visita do Papa Francisco a Fátima”, afirmou José Lourenço dos Santos.

O promotor garantiu que “esse é um prazo para ser mesmo cumprido”. “Esse é um dos objetivos que temos, para além de outras responsabilidades que também nos obrigam a que esteja concluído nessa altura”, referindo-se ao apoio já aprovado pela Turismo Fundos.

Mas o mês de maio é “mesmo a altura ideal até porque há uma procura muito grande na zona, porque estamos relativamente perto de Fátima e queremos aproveitar” esse fato.

Por outro lado, José Lourenço dos Santos também adiantou que, ao abrir nessa data, “será bom para testar os serviços pois em dois dias temos o Hotel em carga e será bom para fazer o lançamento mesmo ao nível da formação”.

Quem não se mostrou muito otimista com este novo prazo para a abertura do Hotel foi Maria do Céu Albuquerque, presidente da Câmara Municipal de Abrantes. A autarca afirmou mesmo que “o tempo ainda me parece curto”. E questionou José Lourenço dos Santos acerca de “como vai fazer? Não me deixa muito confiante!”

Apesar de não esconder o seu ceticismo quanto ao novo prazo apresentado pela Administração e de o considerar “bastante ambicioso”, Maria do Céu Albuquerque afirmou que “como mulher de fé que sou, vamos fazer fé para que seja efetivamente, a bem de todos nós, a bem da nossa região, do nosso concelho e da nossa economia”.

A obra de recuperação do Hotel Turismo de Abrantes está orçada em 1,5 milhão de euros, tem estado a decorrer até agora, segundo o administrador, “com fundos próprios”, mas a candidatura à Turismo Fundos vai permitir a comparticipação de “50% do valor final da obra”.

O Grupo hoteleiro garantiu ainda que, depois das obras, irá pedir a reclassificação do Hotel de Abrantes e o objetivo é de conseguir uma classificação de 4 estrelas.

 

Notícia relacionada:

http://www.antenalivre.pt/noticias/abrantes-hotel-turismo-abre-ate-ao-final-do-ano-e-representa-investimento-de-2-me

Partilhar nas redes sociais:
Partilhar no X