Antena Livre
Deseja receber notificações?
Município Abrantes
PUB

Constância atribui apoio a famílias e empresas para fazer face a constrangimentos da Covid-19

16/03/2020 às 00:00
O Município de Constância anunciou esta segunda-feira, através da respetiva página de Facebook, que perante "a atual situação de emergência nacional", a autarquia vai atribuir apoios a empresas e famílias do concelho.
 
Com vista a "contribuir e apoiar as empresas e famílias do nosso concelho", a autarquia anunciou a isenção de um mês de tarifas fixas de água, saneamento e resíduos a todos os utilizadores domésticos e não domésticos.
 
Além disso, e "atendendo à necessidade de conter a propação da doença COVID-19", o Município irá isentar, a título excecional, o pagamento das rendas dos espaços comerciais ou serviços arrendados pelo Município que encerrem a sua atividade durante o período da epidemia.
 
É referido que a efetivação desta última medida depende do encerramento total bem como da apresentação de requerimento por parte dos interessados junto do Município, no qual deve ainda ser indicado o respetivo período de encerramento.
 
Além desta medidas, o Município apela à via telefónica como meio de contactar com os diversos serviços municipais:
 
 

De referir que esta terça-feira se realiza a reunião da Comissão Municipal de Proteção Civil, onde vai ser tomada uma decisão sobre a manutenção ou o cancelamento imediato das Festas do Concelho/Festa de Nossa Senhora da Boa Viagem 2020.

Notícia relacionada: https://www.antenalivre.pt/noticias/constancia-plano-de-contigencia-coronavirus-covid-19-ativado/ 

Partilhar nas redes sociais:
Partilhar no X
PUB
Capas Jornal de Abrantes
Jornal de Abrantes - abril 2024
Jornal de Abrantes - abril 2024
PUB