Antena Livre
Deseja receber notificações?
Município Abrantes
PUB

Constância: Festas de Nossa Senhora da Boa Viagem canceladas

17/03/2020 às 00:00
DR:Município de Constância
Face à situação atual vivida devido à propagação do novo coronavírus, que se encontra em fase de aceleração no nosso país, o Município de Constância anunciou, através da rede social Facebook, o cancelamento das Festas do Concelho, as conhecidas Festas de Nossa Senhora da Boa Viagem.
 
Diz a autarquia que estas festas são "há largos anos o maior evento cultural da nossa terra. Uma Festa que é feita por todas as forças vivas do Concelho (Câmara, Juntas de Freguesia, Associações, Agrupamento de Escolas, Santa Casa da Misericórdia, Bombeiros, Guarda Nacional Republicana, Paróquia e a População em geral). São sem sombra de dúvida um momento de união e de afirmação da nossa identidade coletiva".
 
No entanto, tendo em vista a "salvaguarda do mais elementar milímetro do interesse público" e tendo em conta a necessidade de cumprir "regras e procedimentos" existentes num "Estado de Direito Democrático", o Município consider que "no atual contexto (COVID – 19) é fundamental assegurar a saúde pública e o bem-estar de todos".
 
"Face a isto, e depois de consultar a Autoridade Local de Saúde Pública a Câmara Municipal de Constância entende que não existem condições para a realização das nossas Festas em 2020. Atendendo a este fato as Festas do Concelho/Festa de Nossa Senhora da Boa Viagem 2020 ficam canceladas, bem como as cerimónias religiosas realizadas pela Paróquia", diz a nota.
 
Recorde-se que esta terça-feira, dia 17 de março, esteve reunida a Comissão Municipal de Proteção Civil, no sentido de adotar medidas para prevenir a propagação da Covid-19, sendo a decisão sobre as Festas do Concelho de Constância 2020 o ponto forte desta reunião.
Partilhar nas redes sociais:
Partilhar no X
PUB
Capas Jornal de Abrantes
Jornal de Abrantes - março 2024
Jornal de Abrantes - março 2024
PUB