Antena Livre
Deseja receber notificações?
Município Abrantes
PUB

Covid-19: Abrantes inicia trabalhos de desinfeção em todo o concelho

25/03/2020 às 00:00
DR: Município de Abrantes
Num processo que está a ser operacionalizado e desenvolvido entre todos os municípios da CIMT, iniciaram-se esta quarta-feira os trabalhos de desinfeção de espaços públicos no concelho de Abrantes, numa ação conjunta da Câmara Municipal, dos SMA, Juntas de Freguesia e Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Abrantes (AHBVA).
 
Divulga a autarquia que, para esta intervenção, têm chegado "vários apoios de privados, com a pronta disponibilidade de equipamentos e recursos humanos em caso de necessidade".
 
"Foi disponibilizado às Juntas de Freguesia e à AHBVA produto desinfetante, bem como os kits de proteção individual para as respetivas aplicações", acrescenta a nota.
 
A desinfeção centra-se nos seguintes espaços de todo o território do concelho de Abrantes.
 
Espaços prioritários a intervencionar: Espaços de saúde, farmácias, estabelecimentos comerciais de primeira necessidade em funcionamento, grandes superfícies, entidades bancárias, edifícios das forças de segurança e viaturas, abrigos e paragens de passageiros, praças de táxi, espaços públicos, avenidas e ruas de maior circulação, contentores de resíduos sólidos urbanos e ecopontos e outras que serão de inevitável frequência e/ou utilização nesta fase pandémica, serão os de mais intensa atuação.
 
Diz o Município que a definição dos locais de intervenção será alvo de "atualização constante", relembrando que a desinfeção dos espaços públicos é uma "medida cautelar" e aproveitando para reforçar o apelo aos cidadãos para "manterem as medidas de auto-proteção, saindo de casa apenas em caso de absoluta necessidade.
Partilhar nas redes sociais:
Partilhar no X
PUB
Capas Jornal de Abrantes
Jornal de Abrantes - abril 2024
Jornal de Abrantes - abril 2024
PUB