Antena Livre
Deseja receber notificações?
Município Abrantes
PUB

COVID-19/Mação: Ação Social intervém junto da população idosa

18/03/2020 às 00:00

O Serviço de Ação Social da Câmara Municipal de Mação encontra-se a realizar contactos junto da população idosa de todo o concelho, essencialmente junto dos mais de 300 munícipes idosos que vivem sozinhos e/ou isolados, no sentido de auscultar as suas necessidades e que poderão carecer de maior acompanhamento e/ou intervenção da Autarquia.

Esta ação está a ser articulada em estreita parceria com a Guarda Nacional Republicana, cujos operacionais acompanham regularmente estas pessoas.

A Câmara Municipal de Mação avaliará e monitorizará assim a necessidade de intervenção junto desta faixa da população “acionando, sempre que se justifique, os meios tidos por convenientes no sentido de suprir as necessidades mais prementes de quem não tem capacidade ou alternativas de agilizar situações sozinho (como acesso a medicamentos, …), estabelecendo igualmente contactos permanentes com outras Entidades, nomeadamente as Juntas de Freguesia do concelho”.

Em nota de imprensa, o Município afirma que “neste momento crítico que o nosso país e o mundo atravessam, todas as sinergias são necessárias para que possamos ultrapassar da melhor forma esta Pandemia” e deixa os contactos das entidades responsáveis.

Contactos:

Serviço de Ação Social: 927 989 019

Guarda Nacional Republicana – Mação: 241 572 222

Bombeiros Voluntários de Mação: 241 519 000

Presidente da Câmara Municipal de Mação: 964 513 663

Partilhar nas redes sociais:
Partilhar no X
PUB
Capas Jornal de Abrantes
Jornal de Abrantes - março 2024
Jornal de Abrantes - março 2024
PUB