Antena Livre
Deseja receber notificações?
Município Abrantes
PUB

Hospitais do Médio Tejo reforçam medidas de contenção e proíbem visitas ao serviço de Urgência

14/03/2020 às 00:00

Considerando a recente declaração de Pandemia pela Organização Mundial de Saúde, face à propagação do novo coronavírus, e o estado de alerta declarado pelo Estado Português, o Centro Hospitalar do Médio Tejo (CHMT), reforçou as medidas do plano de contingência, implementando, desde as 22h00 de sexta-feira, dia 13 de março, as seguintes diretivas:

“Estão proibidas todas as visitas dos doentes no Internamento e Departamento de Urgência do CHMT.

No caso do Serviço de Pediatria são mantidas as regras anteriormente definidas, nomeadamente um acompanhante não substituível, obrigatoriamente credenciado junto do Serviço.

É proibido o acompanhamento de doentes em ambulatório e no Departamento de Urgências, a não ser quando seja comprovada a necessidade de acompanhante do doente em virtude dos seu estado de dependência.

As consultas externas tenderão a ser não presenciais, ficando essa decisão a cargo do respetivo médico assistente.

Os tratamentos de fisioterapia prestados a doentes em regime de ambulatório ficam suspensos, revertendo a capacidade existente para os doentes em internamento.

Estas medidas, agora em vigor, visam a proteção de doentes e profissionais do Centro Hospitalar do Médio Tejo, no âmbito da pandemia do novo coronavírus e manter-se-ão enquanto se justifique, podendo ser alteradas em virtude do evoluir da situação do surto epidemiológico em curso.”

 

Partilhar nas redes sociais:
Partilhar no X
PUB
Capas Jornal de Abrantes
Jornal de Abrantes - abril 2024
Jornal de Abrantes - abril 2024
PUB