Antena Livre
Deseja receber notificações?
Município Abrantes
PUB

Mação: Instituto Terra e Memória recebeu Prémio Instituição

30/05/2018 às 00:00

Os prémios da Associação Portuguesa de Museologia (APOM) distinguiram, no dia 25 de maio, a Câmara Municipal de Mação / Instituto Terra e Memória (ITM) com o Prémio Instituição, a par de mais cinco.

A Cerimónia decorreu no Museu Nacional dos Coches tendo o Prémio sido entregue ao Presidente da Câmara Municipal de Mação, Vasco Estrela pelo Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.

A APOM tem como missão, entre outros, o reconhecimento do empenho e criatividade dos profissionais de museus e a atribuição deste prémio vem exatamente reconhecer a Câmara Municipal de Mação e o projeto Instituto Terra e Memória.

Luís Oosterbeck, do ITM, Duarte Marques, deputado PSD, João Neto, Presidente da APOM, e Vasco Estrela, presidente da Câmara

Recorda o Município de mação que o Instituto Terra e Memória foi fundado em parceria pelo Instituto Politécnico de Tomar, pela Câmara Municipal de Mação, pelo Centro Europeu de Investigação da Pré-História do Alto Ribatejo e pelo Centro de Interpretação de Arqueologia do Alto Ribatejo. É uma associação de pesquisa em Arqueologia, Gestão do Património Cultural e Gestão do Território, sem fins lucrativos.

O ITM resulta do empenho de instituições públicas fortes, procura a aliança entre investigação e socialização de conhecimento, a ligação forte às comunidades locais (como nos espaços de memória) e às instâncias internacionais (como a UNESCO).

O ITM agrega e envolve profissionais e estudantes e várias áreas, como a arqueologia, a gestão do território, a conservação, a comunicação, a engenharia informática, a fotografia, a química, o turismo e a gestão.

Notícia relacionada:

https://www.antenalivre.pt/noticias/tramagal-mdf-e-o-museu-do-ano/

 

Partilhar nas redes sociais:
Partilhar no X
PUB
Capas Jornal de Abrantes
Jornal de Abrantes - abril 2024
Jornal de Abrantes - abril 2024
PUB