ESPECIAL COVID-19

Rossio ao Sul do Tejo: Vasco Galante vai apresentar o Parque Nacional da Gorongosa

2018-02-20

A Rossio Con Vida – Associação para a Coesão e Desenvolvimento, vai organizar a sua primeira palestra no dia 27 de fevereiro, terça-feira, e, para tal, conta com a presença de Vasco Galante, diretor de comunicação do Parque Nacional da Gorongosa, em Moçambique.

Vasco Galante não nasceu em Rossio ao Sul do Tejo “mas tem raízes aqui e alguns familiares” e chama ao Parque Nacional da Gorongosa, o “Tesouro do Mundo”.

A palestra vai ter lugar no Salão Paroquial de Rossio ao Sul do Tejo, às 21 horas, e, como referiu José Manuel Nascimento, secretário da Direção da Rossio Com Vida, “vamos ver coisas lindíssimas, não só animais mas também a flora e todo o trabalho que está a ser feito. O trabalho que está a ser desenvolvido com a comunidade é incrível. Numa das zonas mais interiores e mais atrasadas de Moçambique, eles levam essas pessoas a doutoramentos na Europa”.

Segundo a Associação, ”será uma noite de contemplação e magia, com muitas imagens e histórias fascinantes sobre a recuperação das infraestruturas, a restauração da fauna e flora bravias e o desenvolvimento das comunidades humanas e atividades locais”.

2018-02-20
Bombeiros
PUB

Jornal de Abrantes

Jornal de Abrantes outubro 2021
PUB
João Maia Automóveis