Depois de meses de especulações sobre as novidades da banda multiplatinada, agora os Thirty Seconds to Mars acabam de anunciar o seu primeiro single do seu próximo álbum de estúdio. “Walk On Water”, o novo single, será divulgado a 22 de agosto. A canção terá a sua estreia televisiva nos MTV Video Music Awards, a 27 de agosto.
Jared Leto diz: “Depois de quatro longos anos, centenas de dias, milhares de horas e de segundos, conseguimos finalmente terminar uma só canção. Quem pensou que "em breve" seria realmente aqui "agora". Com a ajuda de inovadoras tecnologias de nanotecnologia, chatbots e softwares de música, discutimos as profundezas de nossos corações negros e frios, uma aparência de uma música. Se ainda estão a ler este comunicado de imprensa e conseguiram chegar até aqui, provavelmente deveriam começar a trabalhar ou ir para a escola antes de serem demitidos ou repreendidos. Se são teimoso, como eu sou, continuem e deixem-me partilhar convosco algumas palavras sobre o nosso novo single, muito subtil e minimalista, ao qual demos carinhosamente o nome de ‘WALK ON WATER’. Claro que esse parágrafo inteiro é uma parvoíce completa, mas não tenho certeza sobre o que dizer sobre a música. Honestamente, sentimos a vossa falta. Mal podemos esperar para voltarmos à estrada e não poderíamos estar mais orgulhosos de partilharmos convosco o primeiro single de nosso novo álbum. E sim, estamos a trabalhar nisso há quatro anos. A última vez que lançámos um álbum, não havia carros autodirigidos, o presidente Trump ainda era só aquela personalidade do ‘The Apprentice’ e o Jon Snow ainda não tinha morrido. #SpoilerAlert"
Em junho, a banda partilhou um excerto da nova música num dramático teaser vídeo. O álbum sucede a “LOVE LUST FAITH DREAMS”, de 2013, que entrou diretamente para o top 10 da tabela Billboard 200. Recentemente, os Thirty Seconds to Mars acompanharam os Muse na sua digressão de verão pelos EUA e Canadá.
Os Thirty Seconds to Mars são formados por Jared Leto, Shannon Leto e Tomo Milicevi e são de Los Angeles, Califórnia.
O álbum de estreia da banda, “30 Seconds to Mars”, foi lançado em 2002 e mantém-se um disco de culto. Alcançaram o sucesso global com o seu segundo álbum, “A Beautiful Life” (2005), que vendeu mais de 5 milhões de cópias. Em 2009 saiu o seu disco seguinte, “This Is War”. A gravação do álbum envolveu uma disputa legal com a editora EMI, algo que resultou no aclamado e premiado documentário “Artifact” (2012). Os Thirty Seconds to Mars lançaram depois o seu quarto álbum, “Love, Lust, Faith and Dreams” (2013), com grande sucesso comercial e crítico. A banda já vendeu mais de 15 milhões de álbuns e atuou para estádios esgotados em todo o mundo.
Recentemente a banda rodou o documentário “A Day In the Life of America”, a 4 de julho, em todos os 50 estados dos EUA e com mais de 90 equipas. O projeto capta a vida dos EUA num só dia. “A Day in the Life of America” será lançado em 2018. Atualmente, os Thirty Seconds to Mars estão a trabalhar no seu muito aguardado quinto álbum de estúdio, com o primeiro single a ser editado a 22 de agosto.
Universal Music Portugal