Antena Livre
Deseja receber notificações?
Município Abrantes
PUB

Mação: Executivo suspende “Volta ao Concelho”

13/10/2020 às 00:00
Imagem de arquivo

O Executivo da Câmara Municipal de Mação suspendeu, devido à Pandemia de Covid-19, as habituais visitas às Freguesias no âmbito do projeto “Volta ao Concelho”.

Em 2020, realizou-se apenas, em janeiro, uma visita a uma Freguesia. Foi a primeira visita da segunda Volta do atual mandato de Vasco Estrela. Pouco depois, era anunciado ao mundo o Estado de Pandemia, o que, por razões óbvias, inviabilizou a continuidade do projeto.

Tendo em consideração a atual conjuntura em termos de Pandemia e o tempo que falta para completar este mandato (2017/2021), o Executivo entende “não haver condições para a realização de mais visitas às (restantes) Freguesias”.

Contudo, a Câmara Municipal de Mação, “nomeadamente o seu presidente, está disponível para dialogar com Associações ou Munícipes que manifestem essa necessidade, nas suas localidades, salvaguardando sempre o estrito cumprimento das normas de saúde pública a que todos somos obrigados”. Para tal, deverão contactar ana.margarida@cm-macao.pt ou geral@cm-macao.pt.

A Volta ao Concelho é um projeto que resulta do compromisso do presidente da Câmara Municipal de Mação, Vasco Estrela, com a população, desde que tomou posse pela primeira vez, em 2013. Em 2020 iniciou-se a 4.ª volta desde 2014, a segunda deste mandato, entretanto interrompida.

Na Volta ao Concelho, o Executivo da Câmara Municipal de Mação visita as várias Freguesias, percorrendo as várias localidades, “num contacto estreito com os munícipes, associações, instituições de solidariedade social e agentes económicos”.

O objetivo, segundo o Executivo, consiste “em conhecer no terreno e em contacto direto com a população, o seu quotidiano, constrangimentos, necessidades mais prementes e anseios, assim como as suas sugestões e contributos”.

Cada visita termina com um encontro onde a população é convidada a participar para que o Executivo clarifique dúvidas dos munícipes, assim como procedimentos e decisões, falando abertamente sobre as situações apresentadas pela população.

Partilhar nas redes sociais:
Partilhar no X
PUB
Capas Jornal de Abrantes
Jornal de Abrantes - abril 2024
Jornal de Abrantes - abril 2024
PUB