Antena Livre
Deseja receber notificações?
Município Abrantes
PUB

Sardoal: Município aprovou continuidade de refeições gratuitas até ao 2.º ciclo

9/01/2019 às 00:00

O Município de Sardoal aprovou em Reunião de Câmara, realizada em 21 de dezembro último, a continuidade das refeições gratuitas para todas as crianças que frequentam o Ensino Pré-Escolar, 1.º e 2.º Ciclos do Ensino Básico no Agrupamento de Escolas de Sardoal.

Em nota de imprensa, a Autarquia refere que esta medida que é posta em prática pelo sexto ano consecutivo, tem-se revelado eficaz no contributo para os orçamentos familiares, motivo que tem levado o Executivo a aprovar a sua continuidade.

Na mesma nota, recorda o Município que a inserção de medidas de caráter social tem merecido a especial atenção do atual Executivo desta Câmara Municipal, não apenas as que se destinam aos mais carenciados, mas a todos os munícipes, com especial atenção para medidas de apoio às famílias.

Desta forma, esta proposta enquadra-se num conjunto mais alargado de apoios que visam atrair jovens casais a fixarem-se neste Concelho, como é o caso do Incentivo à Natalidade ou das Bolsas de Estudo para Alunos do Ensino Superior.

Assim, a partir deste mês de janeiro, o Município de Sardoal continuará a assumir o custo relativo às refeições escolares, consumidas nos refeitórios do Agrupamento de Escolas de Sardoal, de todas as crianças do Jardim de Infância, 1º e 2º Ciclos de Escolaridade, pode ler-se.

Partilhar nas redes sociais:
Partilhar no X
PUB
Capas Jornal de Abrantes
Jornal de Abrantes - abril 2024
Jornal de Abrantes - abril 2024
PUB