Antena Livre
Deseja receber notificações?
Município Abrantes
PUB

José Moreno é o novo presidente do PSD de Abrantes

7/03/2020 às 00:00

José Moreno Vaz é desde esta noite, 7 março, o novo presidente da concelhia de Abrantes do PSD. A lista que encabeçou venceu as eleições social-democratas com 81 votos contra os 45 do outro candidato Rui Santos.

As eleições aconteceram esta noite e tiveram uma grande afluência de militantes do partido, o que foi reconhecido por ambos os candidatos que esgrimiram argumentos ao longo das últimas duas semanas.

José Moreno Vaz, o novo presidente manifestou satisfação pelo resultado obtido e pelo número de participantes e destacou o “comportamento cívico muito grande”. Sobre a votação que obteve [quase o dobro dos votos da outra lista] disse que “reflete a vontade das pessoas do partido” que dos dois projetos “escolheram o melhor e com pessoas mais competentes”.

O novo líder social-democrata disse também à Antena Livre que no final da votação “extingue-se o resultado porque o que interessa é o PSD”.

Questionado sobre o futuro respondeu desta forma: “segunda-feira vamos pensar e falamos depois. Para já vamos descansar do que foi esta eleição”.

Quanto a Rui Santos, que encabeçou a lista derrotada revelou ter ficado satisfeito com a participação dos militantes e salientou que “o PSD de Abrantes não está morto como algumas pessoas pensam. Como o PS pensa”. Depois acrescentou o agradecimento que estiveram na lista que encabeçou e nas que nela votaram, deixando também um agradecimento especial à família.

Quanto ao futuro, o PSD tem um novo presidente pelo que conta comigo como militante de base e como vereador. E em modo de conclusão citou Luís Montenegro: “Hei-de andar por aí. Não me façam o enterro que é cedo demais”.

Com a posse da nova comissão política resta agora saber como vai ser a linha de trabalho entre a concelhia e os eleitos do partido na Câmara, Assembleia Municipal e Assembleias de Freguesia. A partir de segunda-feira a nova liderança laranja vai começar a trabalhar.

Os resultados foram os seguintes:

Lista A – Rui Santos – 45

Lista B – José Moreno- 81

Sendo assim a nova concelhia do PSD é constituída por José Moreno (presidente); João Mendes e Sónia Frade (vice-presidentes); João Morgado (secretário) e José Rocha (tesoureiro).

Fazem ainda parte Diogo Valentim; António Belém Coelho; Luís Ablú Dias; Anabela Matias; Ana Sofia Dias; Paulo Coimbra; Vitor Moura; Nuno Esteves Bento, como vogais, e António Lopes; Pedro Coelho; Carlos Horta Ferreira, como suplentes.

Para a Mesa do Plenário foram eleitos Elza Vitório (presidente), José Oliveira (vice-presidente), Ana Rico (secretária) e Luís Filipe Inácio (suplente).

Como as votações foram feitas em separado a lista de Elza Vitório conseguiu 79 votos e a lista A, encabeçada por José Eduardo Marçal, juntou 47 votos.

 

Partilhar nas redes sociais:
Partilhar no X
PUB
Capas Jornal de Abrantes
Jornal de Abrantes - abril 2024
Jornal de Abrantes - abril 2024
PUB