ESPECIAL COVID-19

Médio Tejo com mais três novos casos em Abrantes, Alcanena e Ourém (C/ÁUDIO)

2020-05-21
DR: ACES Médio Tejo
DR: ACES Médio Tejo

O Médio Tejo volta a somar mais três novos infetados com a doença COVID-19, passando assim a somar um total de 172 pessoas infetadas desde que começou a pandemia do novo coronavírus, a 17 de março. Os novos infetados foram detetados Abrantes, que passa a ter 22 pessoas com a doença, Alcanena que sobe para 12 e Ourém que acrescenta mais um aos 40 que já tinha registados.

Na mesma linha há, segundo o relatório epidemiológico da Unidade de Saúde Pública do ACES Médio Tejo, há um aumento de mais nove pessoas que ficam em vigilância ativa, por terem tido contacto com pessoas que testaram positivo, mas há outras 11 que deixaram de estar nesta condição e voltaram à sua vida normal.

Também aumentaram o número de contactos feitos pela Unidade de Saúde Pública do ACES Médio Tejo. Um crescimento de mais 28 contactos, passando o total a ser agora de 1190 pessoas que passaram pelos contactos dos médicos de saúde pública.

O número de pessoas com alta da doença continua a ser de 109, o que quer dizer que o Médio Tejo tem, ao dia de hoje, 63 pessoas infetadas com o coronavírus e que estão em processo de cura da doença.

Consulte aqui a situação por concelho:


Maria dos Anjos Esperança, coordenadora da Unidade de Saúde Pública do ACES Médio Tejo, explica que os casos de hoje não têm ligação com os registados ontem, a não ser o de Ourém. Por outro lado deixou a indicação que as situações de hoje em Abrantes e Ourém são dois homens relativamente novos, em idade ativa, e o de Alcanena é de um homem com 68 anos. A delegada de saúde apela ainda ao uso de máscaras nesta fase sempre que as pessoas estejam em locais fechados ou em locais onde haja mais concentração de pessoas, mesmo que estejam à distancia social recomendada.

Maria dos Anjos Esperança, Saúde Pública ACES Médio Tejo

Consulte aqui os casos ativos de infeção/recuperados por concelho:

 

2020-05-21