ESPECIAL COVID-19

Médio Tejo: Tomar soma mais três casos positivos

2020-08-03

A região do Agrupamento de Centros de Saúde do Médio Tejo registou hoje mais três situações de pessoas infetadas com o coronavírus, tendo agora um total acumulado de 443 casos positivos. Os três casos são reportados pela autoridade de saúde em Tomar, que chegou este início de semana aos 123 casos positivos.

Ao nível das vigilâncias ativas são agora 1587 pessoas referenciadas no Médio Tejo, mais duas que ontem.

Segundo a Unidade de Saúde Pública do Agrupamento de Centros de Saúde do Médio Tejo estão 236 pessoas que estão confinadas porque contactaram diretamente com pessoas infetadas pelo SARS-COV-2.

As 236 vigilâncias ativas são nos concelhos de Abrantes (55), Alcanena (8), Entroncamento (24) Ferreira do Zêzere (17), Mação (1), Ourém (18), Tomar (79), Torres Novas (17) e Barquinha (17).

O ACES Médio Tejo abrange a área territorial de 11 municípios com cerca de 235 mil utentes. Abrange as unidades de saúde de Abrantes, Alcanena, Constância, Entroncamento, Ferreira do Zêzere, Mação, Ourém, Sardoal, Tomar, Torres Novas e Vila nova da Barquinha, numa área territorial de 2.706,10 Km's quadrados.

Já os concelhos da Sertã e Vila de Rei que fazem parte do Médio Tejo na divisão político-administrativa em termos de saúde pertencem ao ACES do Pinhal Interior Sul que abrange ainda os concelhos de Proença-A-Nova, Oleiros e cerca de 30 mil utentes.

Nos dois concelhos do Médio Tejo, mas que na saúde integram o ACES Pinhal Interior Sul, há a registar nove casos na Sertã e um em Vila de Rei.

Consulte aqui os casos positivos / recuperados por concelho:


2020-08-03