Eram 19:30 quando foi dado o alerta para um incêndio urbano na freguesia de Rio de Moinhos, concelho de Abrantes.
O fogo teve uma grande intensidade no telhado da casa, de grande dimensão. No local, os Bombeiros de Abrantes têm cinco viaturas e o dispositivo vai ser reforçado com mais um autotanque porque, neste momento, é preciso muita água para apagar o fogo. No local esteve também uma autoescada dos Bombeiros do Entroncamento. Nota ainda para a presença de uma ambulância no local, situação normal neste tipo de ocorrências, apesar de não haver registo de feridos.
No total, estiveram no local sete viaturas com 15 operacionais dos Bombeiros de Abrantes, Entroncamento e ainda Serviço Municipal de Proteção Civil de Abrantes.
Às 20:47 o incêndio foi considerado em resolução e entrava em rescaldo, mas de acordo com fonte dos Bombeiros de Abrantes, a família que ali reside vai ter de ser realojada temporariamente até avaliação mais profunda dos estragos causados pelo incêndio. Nesta altura, não há indicação da eventual origem deste fogo que assustou, naturalmente, a população de Rio de Moinhos.
A Antena Livre sabe que três pessoas ficaram desalojadas, mãe e dois filhos, com 66, 35 e 25 anos de idade. O serviço social do Município de Abrantes e a Proteção Civil encontraram solução para o realojamento destas três pessoas, no entanto Raquel Olhicas, vereadora com o pelouro da Ação Social, confirmou que os três vão ter realojamento em resposta familiar.
Galeria de Imagens