Município Abrantes
PUB

Fotografia: Galeria de Julho de 2022, por Paulo Damasceno

10/07/2022 às 10:00

Paulo Miranda Baptista Damasceno, nascido em Abrantes no ano 1967.

Fotógrafo autodidacta como hobby.

O gosto pela fotografia foi-me transmitido pelo meu pai, tendo iniciado a fotografar com a máquina dele, uma máquina fotográfica de rolo de 35mm, totalmente mecânica sem prisma óptico ou espelho.

Das primeiras fotografias por mim tiradas penso que foi do nevão de 1983 em Abrantes, mas perdi o paradeiro dos negativos e das fotos então tiradas.

Gosto de tirar fotografias a quase tudo, mas essencialmente gosto de experimentar as diversas formas de fotografar, nomeadamente fotos de longa exposição e fotografia a fotografia a preto e branco.

Com o aparecimento das máquinas digitais veio dar um novo folgo ao hobby, pois já não era necessário esperar por terminar o rolo, revela-lo e passar as fotos para papel para ver o resultado final.

Este hobby tornou-se mais intenso com aquando conheci a Maria Isabel Clara, Nuno Martins e a Sandra Santos, pelo que fui levado a comparar uma máquina fotográfica digital do tipo DSLR, melhor que a que possuía, e que me permitiu explorar melhor as diversas formas de fotografar e aperfeiçoar técnicas.

Galeria de Imagens

Partilhar nas redes sociais:
PUB
Capas Jornal de Abrantes
Jornal de Abrantes - outubro 2022
Jornal de Abrantes - outubro 2022
PUB