Pesquisa Rápida

Fontes: Praia Fluvial abre ao público dia 1 de julho

2018-06-12

A praia fluvial de Fontes, no concelho de Abrantes, vai abrir ao público no próximo dia 1 de julho, disse hoje João Caseiro Gomes, vice-presidente do Município, na reunião do executivo camarário.

Em declarações à Antena Livre, o autarca referiu que o que falta fazer naquele espaço balnear “é a manutenção do local, tal como já acontece na Praia Fluvial de Aldeia do Mato, onde sempre que abre uma nova época balnear faz-se alguns retoques: como a limpeza de ervas, o tratamento de madeiras, etc, por forma a podermos acolher da melhor maneira as pessoas que nos visitam”.

Para além das intervenções de manutenção, sendo que o espaço entrou em obra há mais de um ano, vai ser ainda colocada uma zona de sombra e um passadiço de acesso que não foram colocados por questões de segurança. “Preferimos não colocar os equipamentos para evitar possíveis atos de vandalismo, pois todos sabemos que aquela zona é um pouco isolada”, afirmou.

“Também quisemos avaliar como é que o espaço reagia ao inverno e concluímos que o espaço se comportou muito bem. Agora falta colocar a pergola (zona de sombra) e o passadiço. Vamos ainda substituir o candeeiro que já foi vandalizado e criar uma zona de proteção àquela zona”, avançou ainda João Caseiro Gomes.

Na reunião de Câmara, foi hoje aprovado o procedimento com vista à abertura do concurso público para a cedência de exploração da área de Recreio e Lazer da nova praia fluvial. O ponto foi aprovado por unanimidade.

Ainda no decorrer da reunião, Rui Santos, vereador do PSD, mostrou-se preocupado por alguns sinais de degradação do espaço, ao que João Caseiro Gomes deu conta que não haviam motivos de preocupação. Segundo o vice-presidente, o espaço será todo intervencionado para estar pronto a abrir no dia 1 de julho.

A zona de recreio e lazer de Fontes vai contar com 9 lugares de estacionamento, 1 dos quais para pessoas com mobilidade reduzida; acessos pedonais, incluindo percursos acessíveis a pessoas com mobilidade condicionada; bar com 18,75m2; sanitários/balneários/duches com 24,80m2; fossa estanque; ponto de água potável; zona de lazer equipada com mesas, bancos e papeleiras; parque para contentores de resíduos indiferenciados/ecoponto, iluminação pública e piscina flutuante.

Com um investimento a rondar 150 mil euros, o novo espaço balnear assumirá a categoria de praia fluvial.

 

Notícia relacionada:

https://www.antenalivre.pt/noticias/abrantes-praia-fluvial-avanca-em-fontes

2018-06-12
Quinta, dia 16 de Agosto de 2018
PUB
Bild Corp - Web + Vídeo
Agosto 2018
PUB
Mercar